Business Owner

ANÁLISE DE PERFIL

Autoconhecimento: o ponto de partida

Para avaliar o perfil dos usuários e fazer as combinações, utilizamos o teste HumanGuide®, desenvolvido por Rolf Kenmo em 1999 na Suécia, que tem por objetivo determinar o perfil da personalidade por meio do perfil motivacional, segundo a teoria de Leopold Szondi.

Partindo da premissa de que o desenvolvimento pessoal passa necessariamente pelo autoconhecimento, os resultados obtidos  possibilitam que as pessoas que se submetem ao teste, possam se beneficiar do conhecimento dos seus pontos fortes e fracos.

A ferramenta é validada pelo Conselho Federal de Psicologia, através do SATEPSI, com garantia de precisão e confiabilidade dos resultados.

O HumanGuide® é um sistema de avaliação totalmente informatizado, realizado via Internet, que disponibiliza o teste de personalidade (perfil pessoal) e outros quatro perfis: perfil ideal do sócio ou parceiro de trabalho, perfil de terceiros (como enxergamos as outras pessoas), perfil de exigência profissional e perfil cultural. O resultado descreve as principais tendências do respondente, considerando os oito fatores de necessidades:

Financial Advisor

Sensibilidade;

Força;

Qualidade;

Exposição;

Estrutura;

Imaginação;

Estabilidade; e

Contatos.

Student Paper Writing

Os usuários responderão o teste online e farão uma devolutiva com profissional de psicologia, que validará o perfil, apresentará o resultado e tirará eventuais dúvidas. Embora o sistema de avaliação seja totalmente eletrônico, cabe ao psicólogo a responsabilidade pela elaboração e emissão do laudo.

Escolhemos esta ferramenta para análise dos perfis por considerarmos de que o autoconhecimento um ponto fundamental para atingir um alto nível de desenvolvimento e, ao combinar perfis obtidos por um teste com alto índice de confiabilidade, há uma probabilidade significativamente maior de excelência nas parcerias que visam a criação, operação e sucesso de uma empresa.​